Ibiapina – Servidores entram em greve por tempo indeterminado


Os servidores de Ibiapina, Regional Serra da Ibiapaba, entraram em greve por tempo indeterminado na última terça-feira (1). Ontem, uma carreata levou vários veículos às principais ruas do município, fazendo um “businaço” para chamar a atenção da sociedade às reivindicações dos trabalhadores. Ante à pressão dos servidores, a Prefeitura chamou a categoria para negociar hoje (3), na sede do governo municipal.


De acordo com José Airton, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibiapina (Sindsemib), a greve foi deflagrada por que a Administração não se mostrou flexível a negociar as pautas da Campanha Salarial de 2014 da categoria. Ele enfatiza que “a greve continua até que os trabalhadores analisem as propostas da prefeita”.


Dentre as pautas da Campanha Salarial e 2014 dos servidores, estão: implantação do 1/3 para a Educação; reformulação do PCCS do Magistério; 10% de reajuste no salário-base para os servidores de nível superior vinculados à saúde; a não contratação de temporários em detrimento dos reservas nos últimos concursos; implementação da mesa de negociação; dentre outras.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO