CUT faz homenagens ao Trabalhador e a Trabalhadora

Desde o dia 30 de abril, seguindo ao 1º de maio, a CUT-CE realiza manifestação, ato  político e apresentações culturais. O cantor paraibano Chico César é uma das atrações do ato do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, realizado sábado, na Praça do Ferreira.  A programação do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora promovido pela CUT-CE ganha as ruas de Fortaleza em 2011. Atividades no sábado e domingo homenageiam homens e mulheres do campo e da cidade e destacam a luta em defesa do Trabalho Decente para o desenvolvimento sustentável. No próximo sábado, 30/4, um grande ato será promovido pela CUT-CE na Praça do Ferreira, a partir das 15h.


O ato político deste sábado contará com diversas apresentações culturais, com show  do paraibano Chico César, também secretário de Cultura do Estado da Paraíba. Os  trabalhadores e trabalhadoras celebram seu dia ao som do forró de Chico Pessoa, as  canções de Sávio Leão e os ritmos de Edvando Menestrel.


No domingo, 1º de maio, a CUT-CE promove carreata em defesa do Trabalho Decente e  pelo Desenvolvimento Sustentável. A concentração será às 8h no início da Avenida Leste- Oeste, com chegada na Praia do Futuro.  “Em um cotidiano onde a carga horária é excessiva, a informalidade e discriminação no  trabalho ainda são realidade no campo e na cidade, impera o desafio de criar uma nova  dinâmica de ampliação de direitos do trabalho”, destaca o presidente da CUT-CE, Jerônimo do Nascimento.

Ele afirma: “Lutar por Trabalho Decente é isso: garantir uma atividade produtiva, remunerada de forma justa, exercida em condições de liberdade, equidade e segurança, capaz de promover uma vida digna para as pessoas”.


SAIBA MAIS


O Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora teve início a partir da reação e protesto de milhares de homens e mulheres contra condições desumanas de trabalho. A greve geral de 1º de maio de 1886, em Chicago, marcada por manifestações intensas, foi violentamente reprimida, com a morte e prisão de muitos dos manifestantes. Hoje, é exemplo e inspiração para trabalhadores e trabalhadoras de todo o mundo.


A CUT-CE ESTÁ NA LUTA POR TRABALHO DECENTE:


– Em defesa do serviço público


– Por Reforma Agrária e Urbana


– Por políticas de preservação ao meio ambiente


– Pela democratização da Comunicação


– Em defesa da redução da jornada de trabalho


– Contra a criminalização dos movimentos sociais


– Em defesa das convenções 151 e 87 da OIT


– Em defesa da Petrobrás como estatal e do Pré-sal


– Contra o assédio moral e todas as formas de violência


– Pela regulamentação da profissão de comerciário


– Por igualdade de oportunidades para as mulheres no trabalho e na vida


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO