Frente Parlamentar em defesa do Serviço Público Municipal é destaque para a 6ª Plenária da CONFETAM/CUT

A Plenária acontece entre 11 e 13 de maio de 2011  O evento deste ano que acontece entre 11 e 13 de maio, em Brasília, traz como tema “Serviço Público de Qualidade e a Equidade de Gênero e Remuneração” e tem como destaque o lançamento da Frente Parlamentar mista em defesa do Serviço Público Municipal.


A coordenadoria da executiva nacional da CONFETAM/CUT destacou os principais pontos da Plenária deste ano. Entre eles estão as discussões em torno do tema “Serviço Público de Qualidade e a Equidade de Gênero e Remuneração”; o lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público Municipal; e o ato em homenagem às populações negras.


O evento realizará três seminários, onde serão abordados assuntos relacionados ao tema do evento, além de qualidade na educação e valorização do magistério, do SUS (Sistema Único de Saúde) e do trabalhador(a) em saúde.


Destaque para o grande diferencial deste ano que é, no dia 11 de maio, o lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa do Serviço Público Municipal que tem o objetivo de unir Senado Federal e Câmara dos Deputados para atuarem em função dos interesses dos cidadãos.


As atividades políticas no Congresso Nacional também incluem visita aos gabinetes dos Parlamentares de cada Estado pelas respectivas delegações. “Ao mesmo tempo que vai acontecer a Marcha dos prefeitos em Brasília, onde vão entregar suas pautas ao Congresso Nacional e Federal, nós, servidores municipais, por ocasião da nossa Plenária, também vamos estar entregando as nossas”, conta a presidenta da CONFETAM Graça Costa.


No encerramento haverá relançamento de campanhas da Internacional dos Serviços Públicos (ISP) e Organização Internacional do Trabalho (OIT) e, lembrando que no dia 13 de maio é comemorada a abolição dos escravos, vai acontecer ato político em homenagem às populações negras.


Entre os nomes confirmados estão o do deputado Artur Bruno (PT-CE); senador José Pimentel (PT-CE); Mônica Valente, representante da ISP; Junéia Batista, Secretária de Saúde CUT; Jacy Afonso de Melo, Secretário de Organização CUT; Misael, Tesoureiro da CONFETAM; Jucélia, Comitê Interamericano de Combate ao Racismo e Xenofobia/ISP e Júlia Reis, Secretária de Combate ao Racismo/CUT.


Na programação também estão incluídas a aprovação do Regimento Interno; Projeto Político Organizativo da CUT e da CONFETAM; Prestação de Contas 2008/2009/2010 e Previsão Orçamentária 2011; aprovação das Propostas de Resoluções dos seminários; entre outras coisas.


Ministros e parlamentares foram convidados para participar da 6ª Plenária que acontecerá no Hotel Nacional, localizado no Setor Hoteleiro Sul – Quadra 01 – Bloco A / Brasília – Distrito Federal.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO