Lançamento ocorrerá às 14 horas, na sede do Conselho Federal de Psicologia, em Brasília
O Fórum Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras do Sistema Único de Assistência Social (FNTSUAS), com o apoio da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) e de diversas entidades que compõem o FNTSUAS, lançarão, no dia 11 de junho, a Frente Nacional em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da Seguridade Social. O evento está marcado para às 14 horas deste sábado, na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), em Brasília.
O movimento foi deliberado pelos trabalhadores no dia 14 de maio, durante a reunião da coordenação nacional do FNTSUAS. O movimento visa barrar o golpe e a restrição de direitos imposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer. O objetivo é unir centrais sindicais, movimento nacional dos usuários do SUAS e os atores da Seguridade Social, congregando todos eles em uma ação conjunta dos trabalhadores da Saúde e Previdência. Os servidores municipais e da Educação também estão sendo convocados para fortalecer o movimento.
“A Confetam tem importância primordial nesse processo porque as ações do SUAS são majoritariamente desenvolvidas por trabalhadores do município. A participação dos servidores municipais nesta luta é prioritária e imprescindível”, avalia Marcelo Manduca, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do Rio Grande do Norte (Fetam/RN).
A instalação do Movimento Nacional em Defesa do SUAS ocorrerá durante a reunião da Coordenação Nacional do FNTSUAS, agendada para os dias 11 e 12 de junho.
Serviço:
Lançamento da Frente Nacional em Defesa do SUAS e da Seguridade Social
Dia 11 de junho de 2016, às 14 horas, na sede do Conselho Federal de Psicologia
Edifício Via Office – SAF SUL, Quadra 2, Bloco B – Asa Sul – Brasília/DF
Fonte: Fetamce