Fetamce participa do Dia Municipal de Luta em prol do PCCS para os servidores de Fortaleza

Nesta segunda (1º/08), o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) convocou os servidores municipais, inclusive aposentados, para um grande ato unificado na Câmara Municipal de Fortaleza. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) esteve presente no ato.

As entidades sindicais foram à Câmara para sensibilizar os vereadores, na abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal, e cobrar também do Executivo a reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) das diversas categorias do serviço público municipal.

Após o ato, representantes das entidades sindicais foram recebidas pelos vereadores, Gardel Rolim (líder do governo), e Guilherme Sampaio, em mesa de negociação. Rolim se comprometeu de conversar com o secretário da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Marcelo Pinheiro, e dar uma resposta às categorias até quinta-feira (04/08).

Os servidores devem aguardar até o dia 10 de agosto, para que a reunião da mesa central aconteça e seja apresentado o cronograma dos planos de cargos e carreira. Se a reunião da mesa central não ocorrer até o dia 10, os servidores prometem um ato maior ainda dia 18, na porta da SEPOG.

“Essa luta pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários é histórica e nós da Fetamce seguimos juntos com o Sindifort. A demanda da implantação dos PCCS de várias categorias está desatualizada há cerca de 15 anos. O que falta concretamente é uma posição do prefeito Sarto, secretários e vereadores com relação às propostas apresentadas. Os servidores não podem mais esperar”, enfatizou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.

Reajuste dos ACS e ACE

Na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Fortaleza, o prefeito José Sarto Nogueira (PDT) informou que estará enviando para a casa o projeto de lei que trata do reajuste dos agentes comunitários de saúde e de endemias, segundo ele “para ser aprovado ainda neste mês de agosto”.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO