Fetamce participa de mobilização nacional contra a Reforma Administrativa

Dirigentes da Fetamce participaram, na manhã desta terça-feira (3), de ato de rua em alusão ao Dia Nacional de Luta em defesa do serviço público e contra a PEC 32/20 (Reforma administrativa).

Ocorrido na Praça da Bandeira, em Fortaleza, o ato estadual integra uma mobilização nacional de atos, greves e paralisações para pressionar o Congresso Nacional contra a possibilidade de retorno das discussões acerca da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa.

“Essa é uma PEC que destrói o serviço público do Brasil e ataca os servidores. Conseguimos barrar a votação dessa proposta sob Bolsonaro. Precisamos de uma mobilização ainda maior, agora, para garantir que essa ameaça seja enterrada de vez”, avalia Socorro Pires, presidenta da Fetamce.

A secretária geral da Fetamce, Iracema de Oliveira, ressalta que os prejuízos não acometerão apenas servidores públicos caso a proposta avance. “A população também sairá prejudicada, pois é a principal beneficiada pelos serviços prestados pelos trabalhadores públicos. As entidades, centrais e movimentos aqui presentes precisam manter essa mobilização”.

O ato foi convocado pela CUT Ceará, demais centrais sindicais e movimentos sociais e também incluiu na pauta a luta pela garantia do reajuste do piso salarial de 2024 dos servidores públicos federais que está previsto para ser de menos de 1%; e pelo revogaço de medidas antipovo implementadas pelo governo Bolsonaro, como o Decreto 10.620/21, que passou a facilitar o processo de extinção de cargos em vacância; atinge a autonomia de órgãos como as Instituições Federais de Educação; cria mecanismos para aprofundar a disparidade entre ativos e aposentados, entre outros ataques.

“Derrotamos Bolsonaro, mas não o bolsonarismo. O Congresso que aí está vai continuar insistindo nas pautas antipovo, e nós, servidores municipais, estaremos unidos nas ruas para dizer ‘não’ a mais esse ataque aos nossos direitos!”, evidenciou Socorro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO