Fetamce participa de audiência pública sobre efetivação de assistentes sociais e psicólogos em escolas

A Fetamce foi uma das convidadas da audiência pública “Implementação da Lei nº 13.935/2019 – efetivação de assistentes sociais e psicólogos nas escolas públicas do Estado do Ceará”.

Resultado de requerimento protocolado pelo dep. estadual Missias Dias, o evento, ocorrido ontem, discutiu a efetivação desses profissionais a partir da legislação federal conquistada com muita luta a partir da mobilização social.

Debatedora, a secretária de Meio Ambiente da Fetamce, Karla Bessa, comemorou a discussão da lei e ressaltou a necessidade de investimento em concurso público e na manutenção desses profissionais no serviço público.

“Tão importante quanto garantir a presença desses profissionais na escola é garantir que entrem pela porta da frente. Quando estamos nos equipamentos públicos, constatamos a precariedade com que são tratados (as). Falta estrutura física e materiais adequados para exercerem suas funções”, afirma.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO