Reunião da direção da CONFETAM debate agenda dos servidores municipais brasileiros


A Direção Nacional da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil – CONFETAM realizou ontem (21/02) reunião ampliada, juntamente com as Federações de Servidores Municipais filiadas à entidade. O objetivo da atividade, que está sendo realizado na cidade de São Paulo, é travar um debate sobre a conjuntura atual dos trabalhadores do setor público do Brasil, assim como a preparação do Congresso da CONFETAM e ações da Campanha Salarial 2013.


Compareceram ao encontro representantes dos estados de AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, PE, PI, PR, RN, RS e SP, representados pelos presidentas das Federações. Para a discussão de conjuntura, estiveram presente facilitando o momento o técnico Leandro Horie, da Subseção DIEESE na CUT de São Paulo. Leandro apresentou a conjuntura econômica e os desafio colocados para os servidores municipais em todo o país, como as demandas de estruturação das carreiras e a valorização dos servidores, com a ampliação de direitos e combate às práticas de assédio moral e político.

Congresso

Os sindicalistas também debateram os preparativos locais e nacionais para o Congresso da Confetam, que ocorrera no Ceará, nos dias 23, 24, 25 e 26 de maio, na cidade de Beberibe.

Campanha Salarial

Graça Costa, presente da entidade, destacou a participação dos servidores municipais no Encontro Nacional dos Prefeitos, que repercute na mobilização da Campanha Salarial 2013. Os estados também apresentaram o andamento das negociações locais e dialogaram o empenho de mobilização para ampliar a pressão com as pautas específicas nos municípios. Por fim, foi feito um chamado da direção da Confetam para a participação em massa dos servidores na Marcha a Brasília por Desenvolvimento, Cidadania e Valorização do Trabalho, que será realizada no dia 6 de março (quarta-feira), em Brasília.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO