Fetamce participa de ato pela melhoria da saúde e reabertura de emergências

A diretoria da Fetamce participou, na manhã de hoje (3), de ato pela melhoria da saúde em Fortaleza e em defesa da reabertura de emergências de hospitais municipais. A mobilização ocorreu em frente ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, unidade de referência no atendimento em saúde para a população de bairros como Conjunto Ceará e Grande Bom Jardim.

A Prefeitura de Fortaleza fechou hospitais como o Frotinha e o Gonzaguinha de Messejana e as emergências do Gonzaguinha do bairro José Walter e do próprio N. S. da Conceição sob alegação de falta de condições estruturais.

Além de defender o pagamento do piso da enfermagem, a presidenta da Fetamce, Socorro Pires, ressaltou o caráter de inadmissibilidade do fechamento das unidades de saúde:

“Fechar unidades de saúde é patrocinar mortes. Estamos juntos nessa luta para que o prefeito José Sarto tenha o mínimo de sensibilidade. A população necessita de ampliação das unidades de saúde, e não de fechamento. As que já existem já não dão conta do atendimento”, afirma.

O encerramento de atividades, além de superlotar unidades estaduais, tem causado graves transtornos à população dos bairros onde esses hospitais estão localizadas.

Outra consequência negativa é falta de assistência aos servidores lotados nesses equipamentos de saúde.

Também participaram do ato Regina Cláudia Néri, diretora do Sindifort e suplente da Diretoria Executiva da Fetamce; entidades sindicais; e associações de moradores.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO