Fetamce participa da instalação do primeiro Coletivo Estadual LGBTQIA+ da CUT Ceará

A diretoria da Fetamce participou, hoje (3), da instalação do Coletivo Estadual LGBTQIA+ da CUT Ceará. Ocorrido no formato híbrido, o evento reuniu representantes de ramos CUTistas para debater “os impactos da violência e do desemprego na vida da comunidade LGBTQUIA+”.

O coletivo LGBTQIAP+ da Fetamce já é uma realidade desde o Seminário de Direitos Humanos, promovido pela Federação em dezembro de 2022. Agora, o grupo ganha força com a união a outros coletivos do tipo que também integram a CUT.

A Fetamce esteve representada na mesa de discussão por Júnior Araújo, suplente da Diretoria Executiva da Federação. O secretário LGBTQIAP+ da Fetamce, Rafael Fernandes, também participou do evento, no formato on-line, e destacou o caráter histórico da iniciativa.

“Representantes LGBTQUIA+ de todo o Ceará estiveram presentes na reunião de hoje, debatendo políticas públicas para fortalecer essa causa no movimento sindical. Nossa população sofre com o preconceito também dentro do serviço público municipal. Nós, enquanto CUT e Fetamce, estamos dizendo ‘basta’ à discriminação”, afirma.

Fotos: Divulgação CUT/CE


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO