Fetamce participa da V Conferência Estadual de Educação do Ceará

Dirigentes da Fetamce participaram, no último fim de semana, da V Conferência Estadual de Educação do Ceará, uma iniciativa do Fórum Estadual de Educação (FEE/CE). O evento foi realizado no Centro de Formação Estadual (Formace), no bairro João XXIII, em Fortaleza, com programação iniciada na tarde da sexta-feira (17), e concluída na tarde do sábado (18).

Com o tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, o evento mobilizou a sociedade civil na defesa do Estado democrático de direito, da Constituição Federal e da educação como direito de todas as pessoas, com o intuito de oferecer contribuições à construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2024-2034, epicentro das políticas de Estado para o desenvolvimento da educação nacional, com gestão democrática, inclusão, equidade, diversidade e igualdade social.

Representação cearense

A presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Caucaia, Maria Santos, e a vice-presidenta do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), Elza Sales, foram eleitas delegadas titulares do ramo dos municipais entre os representantes dos trabalhadores da educação básica pública.

Como suplentes, foram eleitos José Antônio, de Ibiapina, e Cássio Mota, de Uruburetama. Os quatro compõem a chapa eleita, num total de 12 pessoas entre titulares e suplentes, para representar o Estado, entre outros cearenses, na Conferência Nacional de Educação (CONAE), entre os dias 28 e 30 de janeiro de 2024, em Brasília (DF).

A CONAE terá como tema “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com  justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO