Fetamce participa da recriação do Comitê de Jovens da Internacional de Serviços Públicos


A cidade de São Paulo recebeu nos dias 18 e 19 de abril o Encontro que realizou a recomposição do Comitê de Jovens da Internacional de Serviços Públicos (ISP) no Brasil. A servidora municipal de Ubajara e diretora da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Nadja Carneiro, representou o Ceará na atividade.


O evento contou com análise de conjuntura sobre a atual situação do Brasil com o golpe parlamentar contra a presidente Dilma. O foco do diálogo foram as perspectivas e os desafios que atingem os trabalhadores no país, atualmente e nos próximos anos. Além disso, foi colocada a necessidade da participação ativa do movimento sindical no combate à derrubada da chefe do Executivo.


Por sua vez, o Comitê de Jovens da ISP, recriado nestes dias, após intenso debate, definiu algumas agendas e metas, que inclui a uma reunião mensal por teleconferência (via Skype), toda 1° quinta feira do mês, no horário da tarde; a promoção de atividades relativas ao: a) Dia Mundial da Juventude, 12 de agosto e b) Dia Internacional do Trabalho Decente, 07 de outubro; a reunião do Comitê no fim do ano (indicativo mês de novembro); a criação de módulos de capacitação do comitê nos moldes da experiência do comitê da Colômbia; e o fortalecimento da participação do comitê da juventude no Congresso Mundial da ISP, em Genebra, previsto para outubro de 2017.


Os representantes de filiadas brasileiras da ISP também dão apoio a II Jornada de Mobilização Internacional contra o Parceria Trans-Pacífica (TPP, na sigla em inglês), que ocorre este Lunes, 18 de abril, no Chile. O receio é de que o acordo gere prejuízos trabalhistas, ambientais e de competição da indústria local, que seria dominda pelo capital internacional.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO