Ceará: 29 municípios garantem o reajuste do piso do magistério em 33,24%

O novo levantamento promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), aferido hoje (10/02), aponta que já são 29 municípios cearenses que garantiram o reajuste do piso salarial do magistério para 33,24% para os profissionais da educação básica.

Os municípios são: Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Capistrano, Caucaia, Cedro, Crato, Cruz, General Sampaio, Fortaleza, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Milhã, Missão Velha, Nova Olinda, Nova Russas, Paraipaba, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tauá, Uruburetama, Varjota e Várzea Alegre.

A aplicação do percentual com data de janeiro de 2022, segundo a Lei Federal Nº 11.738/08, do Piso Nacional dos Professores. A legislação informa também que o percentual de aumento é obtido a partir da variação dos valores anuais por aluno, neste regulado pelas portarias interministeriais de Nº 3, 25/11/2020 e Nº 10 de 20/12/2021.

A efetivação em todos os municípios cearenses é luta primordial da Fetamce, em prol da aplicação de uma política de valorização e qualificação docente, que tem como pilares a carreira pública e a formação continuada dos professores.

Segundo Enedina Soares, presidenta da Fetamce, cada município que garante o reajuste com o valor estabelecido em lei é uma vitória dos educadores do Ceará. “Nós da Fetamce estamos vigilantes na garantia desse direito dos servidores da educação básica. O não cumprimento pode gerar consequências jurídicas graves para o Chefe do Executivo municipal, que pode vir a responder por improbidade administrativa”, enfatiza.

O levantamento aferido diariamente é produzido pela secretaria de comunicação da Fetamce e realizada junto aos sindicatos filiados à entidade sindical estadual, além de contar com o apoio de dirigentes das seções regionais da Federação. As informações divulgadas, portanto, são de inteira responsabilidade das fontes.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO