Ministério do Trabalho debate registro sindical de sindicatos de servidores municipais


As presidentes da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT), Vilani Oliveira, e da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, reuniram-se na manhã de hoje (20/04) com os representantes do Ministério do Trabalho e Previdência Social para tratar sobre os processos de emissão de registros sindicais das entidades do ramo.


O encontro aconteceu na sede do Ministério, em Brasília. As dirigentes foram recepcionadas por Jose Lopez Feijó, Secretário Especial do Trabalho, e Manoel Messias do Nascimento Melo Junior, Secretário de Relações do Trabalho. Além deles, participaram da reunião Fernanda Giorgi, advogada da Confetam, e Ivaní Almeida, assessora da Confederação.


As representantes dos trabalhadores reiteraram a necessidade de que haja celeridade nos trâmites internos do órgão federal e na identificação das entidades legítimas na representação sindical. As sindicalistas solicitaram ainda informações sobre o andamento dos procedimentos técnicos dos sindicatos de servidores.


Os técnicos do Ministério informaram que existem pendências nos pedidos de registro dos sindicatos do Ceará. A Confetam e a Fetamce receberam um levantamento destes problemas para que possam ser solucionados localmente. “De posse deste relatório, vamos revisar as demandas junto com as nossas organizações filiadas e assim garantir maior agilidade ao procedimento, durante a elaboração da solicitação de registro”, disse a presidente da Fetamce.


Enedina Soares informou que, no Ceará, a Federação deve se reunir internamente ainda nesta semana para fechar um cronograma de atendimento em sua sede, com objetivo de despachar com os sindicatos filiados os encaminhamentos. As datas de recepção das organizações serão comunicadas por e-mail e no site da Fetamce.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO