Fetamce discute Campanha Salarial 2023 em audiência pública

Diretoria e representantes de sindicatos de 53 municípios filiados à Fetamce participaram, nesta segunda-feira (26), da audiência pública “Diagnóstico e Perspectivas: a campanha salarial 2023 dos servidores municipais do Ceará”, na Assembleia Legislativa, em Fortaleza.
 

Em parceria com a Fetamce, a audiência foi requerida pela deputada estadual Larissa Gaspar e contou com a participação de Enedina Soares, presidenta licenciada da Fetamce e vereadora de Caucaia; Graça Costa, secretária de Organização e Política Sindical da CUT; Wil Pereira, presidente da CUT Ceará; Ozaneide de Paulo, secretária da Mulher Trabalhadora da Confetam; e Rosi Cruz, técnica do DIEESE.

Durante a atividade, diversos sindicatos apresentaram ao representante da Aprece, Expedito do Nascimento, questionamentos sobre o não cumprimento do piso de categorias como o magistério e a enfermagem. A falta de negociação com gestores também esteve na pauta de denúncia dos sindicalistas.

A presidenta da Fetamce, Socorro Pires, reforçou o pedido feito em abril, à Aprece, de reunião sobre a campanha salarial 2023.
“Precisamos retirar o Ceará desse cenário de retrocesso caracterizado pela ausência de diálogo com os gestores municipais”, afirma.

Graça Costa reforçou a necessidade de compromisso de deputados (as) na agenda de lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores. “É dever de todos os parlamentares dessa casa se envolverem nos problemas enfrentados pelos servidores municipais”.

Já a deputada Larissa Gaspar garantiu apoio às lutas sindicais. “Reafirmo o meu repúdio ao que está acontecendo com os servidores municipais. Estamos à disposição para levar essas denúncias à tribuna da Assembleia e ao Ministério Público”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO