Fetamce convoca servidores para Dia Estadual de Luta em 4 de Março

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) convoca os trabalhadores do ramo e os sindicatos filiados para organizarem protestos e mobilizações no Dia Estadual de Luta dos Servidores Municipais, marcado para esta sexta-feira, 04 de março.

A mobilização integra as ações da Campanha Salarial 2022 dos trabalhadores do serviço público municipal do Ceará, que tem como tema: “Prefeito, respeite os servidores e as servidoras – Reajuste salarial e valorização já!”.

Entre as principais reivindicações da categoria, o reajuste salarial de 33,24% para os profissionais do magistério, conforme a Lei Federal do Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/2008), as reposições de pelo menos 15,03%, para cidades que atualizam as remunerações de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e de ao menos 16,16%, para negociações baseadas no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e a correção do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

“Vamos nos juntar a esta frente de lutas por nossos direitos. O momento nos pede absoluta unidade e força conjunta. Reajuste salarial e valorização já”, afirma Enedina Soares, presidente da Fetamce.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO