Fetamce apoia protesto dos bancários contra o fechamento de agências do BB

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) levou a solidariedade do ramo dos municipais do Ceará para a luta do Sindicato dos Bancários do Ceará contras as privatizações de agências do Banco do Brasil.

O ato aconteceu nesta quinta-feira (4/3) e integrou a programação do dia nacional em defesa do auxílio emergencial de R$ 600, do emprego e da vacinação para todos. A Federação foi representada na atividade por Nadja Carneiro, secretária de finanças.

A mobilização foi realizada em frente à agência do BB da Aerolândia, uma das que estão programadas para fechar em Fortaleza, no próximo dia 15/3, de acordo com o processo de desmonte do Banco do Brasil.

A diretoria do Banco do Brasil, nomeada pelo presidente Bolsonaro, quer demitir 5 mil funcionários e fechar 112 agências, 242 postos de atendimento e 7 escritórios de trabalho do banco. No Ceará, já está confirmado o fechamento de 11 unidades e mais 9 devem ser transformadas em postos ou outro tipo de atendimento precarizado.

O protesto contou com a participação ainda de Wil Pereira, presidente da CUT-CE, e Emanuel Lima, secretário de administração e finanças.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO