Fetamce abre inscrições para a 9ª Jornada dos Servidores Municipais

A tradicional jornada realizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) chega à sua nona edição com o tema: “As transformações no mundo do trabalho e o futuro das organizações sindicais”. O evento acontece nos dias 16 e 17 de dezembro e está com inscrições abertas. O local que sediará o encontro será a ADUFC Sindicato – Av. da Universidade, 2346 – Benfica, Fortaleza – CE.

Enedina Soares, presidente da organização realizadora da atividade, avalia que neste momento é importante avaliar os desafios da atual conjuntura: “Além dos desafios das novas tecnologias, temos que saber como agir diante das mudanças que ameaçam o mundo do trabalho. Aqui no Brasil a nossa CLT está praticamente destruída e precisamos nos preparar para lutar pela Justiça do Trabalho e por direitos históricos que estão ameaçados todo dia pelo Governo Bolsonaro” ressaltou.

Questões como a diminuição da proteção individual e coletiva, crise na democracia e reformas estão em debate. “As mudanças na vida das pessoas são imensas e é preciso propor saídas construídas coletivamente pra enfrentar este caos”, destaca Enedina Soares.

Inscrições

O evento está com inscrições abertas. Conforme chamado envido para os sindicatos filiados, participam da Jornada dois representantes por entidade. Para se inscrever, é necessário que a organização sindical associada envie e-mail para a Federação indicando o nome de seus dois representantes. O prazo para indicação dos inscritos é até 13 de dezembro.

No ato da inscrição, os representantes das organizações optarão por participar das oficinas temáticas que serão oferecidas. A Fetamce orienta a todos a verificar a programação a seguir e definir as oficinas que os mesmos participarão.

Importante registrar que hospedagem e alimentação dos nomes inscritos serão responsabilidade dos sindicatos. A posteriori a Federação enviará lista de opções mais vantajosas para as entidades.

Campanha Salarial

Durante a Jornada, será lançada a Campanha Salarial Estadual Unificada 2020 dos Servidores Municipais do Ceará, que acompanha a temática nacional. Desta vez, os trabalhadores do ramo defenderão que “A Esperança Tá na Rua” e que “É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público”. A mobilização é coordenada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT).

Programação:

> 16/12:

8h – A conjuntura política e econômica e seus impactos para os servidores e a sociedade.

12h às 13h – Almoço

13h30 – Os desafios da organização sindical.

  • Oficina de Organização
  • Oficina de Formação
  • Oficina de Sindicalização
  • Oficina de Trabalho de Base
  • Oficina de Comunicação

19h – Lançamento da Campanha Salarial 2020: “A esperança tá na rua!”

20h – Confraternização de fim de ano

> 17/12:

8h às 11h – Apresentação das oficinas e análise das apresentações

11h30 às 12h30 – Almoço

13h às 15h – Servidores Municipais: Os desafios da estrutura organizativa sindical

Outras informações: (85) 32261788 ou fetamce@fetamce.org.br


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO