Em Quixadá, Sindsep mobiliza doações para as vítimas das tragédias do Rio de Janeiro

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga e Quixadá, iniciou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das tragédias das chuvas no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa já ganhou as ruas e apoio de organizações de bairros de Quixadá.


De acordo com a vice-presidente do sindicato, Neiva Esteves da Silveira, a meta é conseguir arrecadar três toneladas de alimentos e roupas para as pessoas que estão necessitando neste momento. “Nossa campanha vai até o fim do mês e tem expectativa de arrecadar três

toneladas”, disse Neiva. Os donativos serão entregue a Defesa Civil do Ceará.


O Sindsep está fazendo campanha com anúncios pelas ruas da cidade, na qual a população pode ajudar doando qualquer roupa ou alimento. A Agricultora Luciana de Sousa, 40 anos, ao ver o apelo das sindicalistas, foi ao supermercado e comprou alimentos, “não tem como não se comover com aquelas cenas que agente ver na televisão”. Quem também fez a sua parte foi o mototaxista, Edvaldo Bezerra Maia, 48 anos, ele fez questão que a sua filha de 10 anos entregasse o donativo, “quero que ela aprenda desde de cedo que solidariedade é uma virtude que deve ser pregada em todo canto”, ressalta o trabalhador.


Foi só questão de minutos para os veículos da organização ficarem lotados de doações. As comerciárias de uma boutique se reuniram e fizeram muitas doações de roupas, quem foi entregar foi a universitária Nargela Maria de Oliveira, 21 anos, ela acredita que a partir de atitudes com esta deixa o ser humanos mais realizado, “nós precisamos ajudar quem está com mais necessidades, e queremos mostrar que o povo nordestino é solidário”, ressaltou.


O número de pessoas desaparecidas nos municípios da Região Serrana do Rio, segundo levantamento do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), chega a 195 em Teresópolis, 134 em Nova Friburgo, três em Bom Jardim, um em São José do Vale do Rio Preto, quatro em Sumidouro, 32 em Petrópolis e 31 em localidades não informadas. Os números foram fechados por volta das 22h de quinta-feira (20).


Doações em dinheiro

Viva Rio

Banco do Brasil

Agência: 1769-8

Conta corrente: 411396-9


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO