FETAMCE realiza I Oficina de Planejamento das Coordenações Regionais

A I Oficina de Planejamento das Coordenações Regionais da FETAMCE foi realizada na quinta-feira, dia 27/1, no Espaço Center, localizado na Rua Guilherme Moreira, 330, esquina com a Rua Dom Sebastião Leme, no Bairro de Fátima. Com as coordenações das dez regionais foram realizadas oficinas de comunicação, de gestão administrativa, gestão financeira e debater os desafios para 2011. 


 A Federação definiu uma política que contempla a área organizacional ao criar suas regionais, um propósito que teve início no dia 27 novembro do ano passado, começando pela Região do Cariri e foi concluído no dia 21/1, na Região da Ibiapaba. Foram criadas 10 Regionais no Ceará.

Descentralizar e unir

 Essas Regionais são importante para a FETAMCE porque irão descentralizar as ações da entidade e ao mesmo tempo unificar, pois as coordenações ficarão mais próximas da Federação, tendo quem vista que o Ceará é muito extenso. Segundo afirmação da presidente da FETAMCE, Sebastiana Faustino, Netinha, “com as coordenações, a FETAMCE vai estar mais próxima dos servidores. Com isso, também passa a definir políticas de atuação de forma mais unificada, por cada região, mas em todo o Estado do Ceará.


As dez coordenações das Regionais, compostas por três membros cada uma, mais a direção estadual da FETAMCE se reuniram na última quinta-feira, dia 27/1, para fazer o planejamento das ações visando 2011. Segundo Netinha, “foi uma oficina bastante proveitosa, onde nós tiramos ações, tanto no aspecto organizacional, como no aspecto das lutas gerais para este ano”.

Destaque à Campanha 2011

 A grande estratégia definida no encontro foi a realização da Campanha Salarial dos Trabalhadores Municipais já iniciada neste semestre. “Queremos ter ganhos e queremos dar visibilidade à Campanha. A maior parte da nossa organização está voltada para termos uma Campanha Salarial bem sucedida”, completou Netinha


Este ano, são eixos da Campanha Salarial o cumprimento da lei para pagamento do piso do magistério, lei do piso dos trabalhadores da saúde, a ratificação da Convenção 151 no Brasil, e a correção dos salários com ganho real. A campanha tem vários eixos, mas destacam-se esses que têm repercussão em nível nacional.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO