Em Fortaleza, Escola Nordeste da CUT promove primeiro modulo de Formação de Formadores

Mais de 20 dirigentes sindicais do Ceará, Piauí e Maranhão participam do 1º módulo do Curso de Formação de Formadores Inicial da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que iniciou nesta quinta-feira (26/5) e segue até sábado na sede da CUT Ceará, em Fortaleza. Com o tema “Concepção de educação na vida, no trabalho e no movimento sindical”, a formação está sendo ofertada pela Escola Sindical da CUT no Nordeste Marise Paiva de Morais.

As atividades são coordenadas pela secretária de formação da Central no Ceará, Enedina Soares, e pelos formadores da Escola Nordeste, Nadine Agra e Arthur Nóbrega. A abertura do evento contou com a presença de dirigentes da CUT cearense. Do ramo dos municipais, estão participando Sheila Gonçalves, Iracema Oliveira, Iltemar Martins, Karla Bessa, além de Enedina, que é também presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Entre os principais objetivos deste primeiro módulo, está a reflexão sobre a prática educativa na vida e no mundo do trabalho e no processo de formação CUTista, o fortalecimento da organização dos trabalhadores/as frente às questões do mundo do trabalho, a contribuição para o processo de apropriação teórica e metodológica, a reflexão sobre a ética do formador no processo de formação da CUT e a sensibilização e o estímulo ao comprometimento com a realização da atividade intermódulo.

Os cursistas têm ainda a oportunidade de conhecer a Política Nacional de Formação (PNF), as propostas de educação para a disputa de hegemonia, métodos e técnicas para o planejamento e execução de atividade formativa, entras outras questões.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO