Dieese lança cartilha com 10 ideias para uma tributação mais justa


 


Cerca de 40 pessoas participaram ontem de atividade de lançamento da cartilha 10 ideias para uma tributação mais justa, realizada em São Paulo, no prédio da Escola DIEESE. A publicação é uma produção conjunta do DIEESE e do Sindifisco Nacional.


A ideia por trás cartilha é a distribuição mais igualitária no pagamento de impostos, taxas e contribuições – carga maior sobre quem pode mais. As propostas apresentadas na publicação são:


1) aumentar a transparência da tributação; 2) desonerar permanentemente a cesta básica; 3) tributar bens supérfluos e de luxo; 4) corrigir a tabela do IR e aumentar sua progressividade; 5) tributar lucros e dividendos distribuídos; 6) melhorar a cobrança do imposto sobre heranças e doações; 7) aumentar os impostos sobre propriedade da terra; 8) tributar a remessa de lucros; 9) cobrar IPVA de aeronaves e embarcações e; 10) criar o imposto sobre grandes fortunas


A cartilha é a terceira publicação produzida em conjunto pelo DIEESE e o Sindifisco, com o objetivo de resgatar e trazer para o debate público a dimensão estratégica da justiça fiscal e tributária, que é a progressividade da tributação.


Fonte: Dieese


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO