Ministério Público realiza semana de mobilização contra a PEC 37



O Ministério Público do Estado do Ceará realiza na próxima semana a mobilização estadual contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira os poderes de investigação do Ministério Público e de outras instituições. O objetivo é sensibilizar a população contra a Proposta, que está tramitando em Brasília e representa uma ameaça para toda a sociedade brasileira. As ações de mobilização incluem adesivaço, audiências públicas, palestras e ato público. Veja a seguir a programação.


 


Neste domingo (7), a partir das 9 horas, ocorrerá um adesivaço no cruzamento entre as avenidas Santos Dumont e Zezé Diogo, na Praia do Futuro. Representantes do MP, de entidades públicas e privadas, além das diversas instituições que aderiram à Frente Estadual contra a PEC 37, estarão reunidos para fixar adesivos da campanha nos veículos dos motoristas que desejarem se integrar ao movimento.


 


Durante toda a quarta-feira (10), ocorrerão atos públicos em diversos municípios do Interior do Estado. Em Quixadá, por exemplo, será realizada uma palestra, às 19 horas, na Faculdade Católica Rainha do Sertão, para esclarecer as autoridades, lideranças locais e população em geral sobre os riscos da aprovação da PEC 37.


 


Em Massapê, estão agendas uma palestra, às 8 horas, na Escola Profissionalizante, e uma audiência pública na Câmara Municipal, às 19 horas, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre a temática. No dia seguinte, às 9h30min, a promotora de Justiça de Massapê conversará com prefeito, vice-prefeito e secretários municipais na Prefeitura sobre a PEC. E a sociedade civil em Iguatu, na região Centro-Sul, também vai engrossar o coro contra a Proposta, fazendo uma mobilização a partir de meio-dia na Praça da Caixa Econômica, no Centro da cidade. Serão distribuídos panfletos informativos para a população.


 


Na sexta-feira (12), a mobilização estadual contra a PEC 37 se concentrará, a partir das 14 horas, em um ato público no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. Os resultados da semana de mobilização no Ceará serão apresentados em conjunto com os outros MPs estaduais no dia 24 de abril, em Brasília.


 


Fonte: MP-CE


 


Assessoria de Comunicação


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO