Debate sobre previdência marca lançamento da Campanha Salarial 2020 de São Gonçalo do Amarante

Na última terça-feira, 21 de janeiro, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gonçalo do Amarante realizou nessa o I Fórum da entidade. No lançamento da série de eventos voltado para os trabalhadores representados pela entidade, foi realizado o lançamento da Campanha Salarial 2020 – A Esperança Tá na Rua: É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

A atividade contou com a presença da presidente, vice-presidente e secretária geral do Sindicato dos Servidores de Caucaia, respectivamente Maria Santos, Catarina Lima e Karla Bessa, além de representante da Apeoc e da Associação dos Professores.

Maria Santos foi a palestrante da noite. A dirigente sindical fez uma explanação sobre a Reforma da Previdência, enfatizando que devemos os servidores precisam se mobilizar em defesa da seguridade social, um modelo de aposentadoria que lhes assegure uma vida digna e uma aposentadoria para todos e todas.

No segundo momento, houve apresentação de estudo sobre as possibilidades da pauta salarial na cidade. Conforme Liduina Tito, presidente SSPM de São Gonçalo, após as discussões foi apresentada a pauta da campanha. “Uma das principais reivindicações é o reajuste (do magistério) 2020 de 14%, como também reposição e ganho real de salários, garantia de implementação dos Planos de Cargos e Carreira e a data base para janeiro”, diz.

A minuta de reivindicações será apresentada ao governo municipal pelo sindicato. “Para isso, precisamos nos manter atentos e mobilizados para obtermos êxito nessas negociações”, complementa Liduina Tito.

Galeria de Imagens do Evento:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO