Coreaú: município atende reivindicações do sindicato dos professores

A diretoria do Sindicato dos Professores de Coreaú (SINDPROC) informa que, já neste primeiro mês de 2012, foram asseguradas, após rodadas de negociações com a administração municipal, quatro grandes vitórias para os professores e demais trabalhadores da educação da localidade.


A primeira delas é que a partir de fevereiro de 2012, o Gestor Municipal encaminhará ao Banco do Brasil até o dia 10 de cada mês a folha de pagamento (data-base) dos 60% dos servidores do FUNDEB para o imediato pagamento dos profissionais da Educação. A segunda é o avanço na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, com a posse dos integrantes da Comissão de Gestão e Carreira, que ocorrerá neste mês de fevereiro, nas dependências da Prefeitura Municipal de Coreaú. Outra conquista é a convocação e posse da primeira turma dos concursados, ocorrida em janeiro, e a confirmação da convocação da segunda ainda neste mês. Além disso, foi publicada a lista de pessoas classificáveis, no dia 16 de Janeiro passado, por meio do Diário Oficial do Estado do Ceará. A última novidade fica por conta do rateio das sobras do FUNDEB, que ficou definido para ser parcelado em duas vezes, sendo a primeira parcela paga no final de fevereiro e a segunda no mês de Abril. Vale salientar que o valor total deste repasse será três vezes maior do que um vencimento mensal que o profissional da educação recebe no município.

Fonte: SINDPROC

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO