Comissão de Educação vota amanhã PL que institui o piso dos Secretários Escolares

A presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Deputada Federal Professora Dorinha (DEM-TO), anunciou que o colegiado votará amanhã (16/06) o Projeto de Lei 3817/2020, que institui o piso salarial dos Secretários Escolares.

De autoria dos deputados Eduardo Bismarck (PDT/CE)  e  Professor Israel Batista (PV/DF), o projeto é relatado pelo Deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), que deu parecer favorável à aprovação da medida.

No substitutivo apresentado por Idilvan está a determinação de que o piso deve ser observado no vencimento básico, não por meio de gratificações e vantagens, e a atualização do mesmo deve se dar pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IPCA Amplo.

“O secretário escolar é importantíssimo para o funcionamento das instituições de ensino. Vocês têm o meu apoio porque valorizá-los significa também ofertar melhorias salariais. Vamos votar esse PL e vamos aprovar na comissão de educação”, defende Dorinha.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO