Cearense Socorro Pires é a nova coordenadora do Comitê de Mulheres da ISP Brasil

Em reunião da sub-regional da Internacional de Serviços Públicos (ISP) para o Brasil, realizada no último sábado, 22 de junho, em Buenos Aires, na Argentina, a diretora executiva da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Socorro Pires, tornou-se coordenadora do Comitê de Mulheres da ISP no Brasil.

Também assumiu nova representação a sindicalista Luba Melo, de São Paulo, que foi escolhida para representar os servidores municipais no Comitê Executivo Interamericano da ISP (IANREC), como titular do regional, em substituição a Junéia Batista.

Já Geici Maiara Brig, servidora municipal de Santa Catarina, irá pleitear, como nome do Brasil, uma vaga na representação de jovens da Internacional nas Américas.

De acordo com Enedina Soares, presidente da Fetamce, que acompanha as atividades no país vizinho, a construção da nova composição foi realizada em unidade e com muito diálogo. O esforço era garantir os espaços de representação do Brasil e do ramo na ISP nas Américas.

“É importante informar também, que em busca de construir uma unidade, retiramos o nome da companheira Socorro da vaga de segunda suplente do Comitê Executivo Interamericano, pois estava difícil manter duas servidoras municipais nesse espaço, haviam outros ramos pleiteando. Avaliamos que foi uma importante construção e podemos fazer um belo trabalho. O nosso país segue forte e protagonista nestes espaços”, explica Enedina.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO