Caucaia – Prefeitura recebe servidores, mas não avança nas negociações


Por Alan Rodrigues


Em greve, os servidores municipais dos Ensinos Médio e Fundamental de Caucaia realizaram hoje (4) a I Marcha pelo Trabalho Decente do Município. Os trabalhadores se reuniram na praça da Câmara Municipal e caminharam, todos de preto, até o gabinete do Prefeito para tentar, mais uma vez, diálogo com a Prefeitura. No prédio, foram informados que os chefes do Executivo municipal não estavam. O grupo, então, ocupou, de forma pacífica, o espaço.



Por volta das 13h, o vice-prefeito, Paulo de Tarso, foi ao gabinete e recebeu o comando de greve dos servidores. Paulo ouviu as reivindicações dos trabalhadores, informou que o prefeito estava em viagem e que retornaria até quarta-feira. O vice, no entanto, não agendou audiência da comissão com o prefeito, tampouco deixou algum encaminhamento, limitando-se a comunicar que o plano de carreiras proposto pelos servidores estava, no momento, sendo apreciado pela Procuradoria do Município. Até semana passada o estudo estava com a secretaria de Finanças.


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia questionou a atitude da Prefeitura em não apresentar a sua proposta de plano, respondendo somente em cima do estudo pelos servidores. “O ano está terminando e o compromisso do prefeito foi implementar o plano até 1º de dezembro”, ressaltaram os servidores do comando de greve ao vice-prefeito.


Sem avanço nas negociações,os servidores comunicaram o prosseguimento da greve.


Amanhã o movimento grevista se reunirá na praça da Câmara Municipal, a partir das 8h, e definirá os locais a serem visitados.


 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO