CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA ALEGRE APROVA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO O PCCR DO MAGISTÉRIO

O PCCR do Magistério foi aprovado em primeira discussão na última sessão da Câmara Municipal de Várzea Alegre, em que a categoria dos professores estiveram presentes para acompanhar a votação, sem direito a manifestação no recinto e em tribuna, com o objetivo de defender as suas propostas de emendas. O Plano representou uma luta entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos do Município que durou 17 anos.

O sindicato saiu em defesa de benefícios para os professores para ter reconhecidos por lei os seus direitos.O SSPMVA defendeu no plano a inclusão de propostas como a da regência de classe, que aumenta em 40% o salário dos professores assegurados na Lei Orgânica do Município, o enquadramento automático por descompressão, o reconhecimento do tempo de serviço na carreira do Magistério e a valorização do professor mestre (20%) e professor doutor (30%), sendo rejeitado pelos senhores Vereadores.


Votaram contra os professores: Elonmarcos Cândido Correia(PPS); Luiza Denise Salviano Lima (PMDB); Antonio Sebastião Neto (PT); Carlos Renir Correia (PMDB); Valdeci Alves Correia (PP); Luiz Luciano e Silva – Presidente (PMDB).Votaram a favor dos professores: José Batista Rolim (PR); Francisco Clementino de Almeida (PSDB) e Eliana Maria Araújo (PSDB).


Para o vereador Zè Batista, embora concorde com boa parte do Plano, acha que precisaria ser melhorado, disse que a grande quantidade de servidores temporários compromete os recursos que poderiam estar chegando para os professores efetivos. Na sessão anterior os vereadores Antonio Sebastião e Valdeci Alves, através do uso da tribuna, se comprometeram de apoiar os professores na votação do Plano, porém, não cumpriram a palavra.


A categoria revoltada retirou-se do recinto em forma de protesto.O presidente do sindicato, Magnaldo Barros Franco, disse que o PCCR do Magistério não é o sonhado pelos professores e que os artigos que ferem a constitucionalidade será buscado no Judiciário.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO