Bolsonaro extermina ganho real do salário mínimo conquistado há 15 anos

Medida foi criada por Lula e virou lei com Dilma. A novidade do Capitão é acabar com o reajuste do salário mínimo baseado no PIB mais a inflação

Reafirmando sua inábil política de privilegiar ricos e excluir trabalhadores e pobres, Bolsonaro anunciou nesta terça (15), que o salário mínimo será corrigido somente pela inflação e não mais pelo PIB + inflação, medida criada e implementada pelos governos de Lula e posteriormente, transformada em lei por Dilma Rousseff. O que originava um ganho real para quem mais precisa.

Não se sabe se deputados e senadores vão acatar a medida. Mas o que já é certo é que tal ideia estapafúrdia foi recebida negativamente pelos parlamentares. Imaginem a repercussão dessa desastrosa ideia no orçamento do povo. Até comentaristas de veículos de comunicação mídia majoritariamente apoiadores do governo, ontem, mostraram surpresa em seus discursos ao noticiarem o fato. 

Bolsonaro é desastrado demais em suas “políticas”, provavelmente se acha um Trump com o apoio de Republicanos, mas se esquece que não possui sequer o apoio majoritário de seu próprio partido, o PSL.

É o fim a um período de 15 anos em que trabalhadores tinham ganhos reais. Fim.

Fonte: Jornalistas Livres


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO