Balanço aponta que Fetamce teve crescimento de 100% em 5 anos


De acordo com balanço apresentado na reunião de prestação de contas executiva da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará – Fetamce, a entidade teve crescimento de 100% entre 2009 e 2014. Isso significa que, em cinco anos, a Federação dobrou em tamanho e potencial de execução política, chegando ao patamar de 142 sindicatos de servidores municipais filiados, organizados em todas as regiões do Ceará.


O resultado, segundo Enedina Soares, presidenta da Fetamce, é prova do potencial de organização e de luta dos servidores municipais. “Completando neste ano 24 anos de atividades, a Fetamce chega a seu 8º congresso, que será realizado em junho, como uma das maiores organizações do movimento sindical do Ceará, formando o segundo maior ramo da CUT cearense”, destacou.


Graça Costa, Secretária de Relações do Trabalho da CUT Nacional, também destacou a mudança e o crescimento dos últimos anos. “O crescimento da Fetamce é resultado da nossa luta, que conquistamos a universalização do salário mínimo, lá atrás, através de campanha nacional, e também das lutas que promovemos em nome de categorias importantes que formam o serviço público, como os professores. Aliais, a manutenção da integralidade de direitos da Lei do Piso também é credita a nós, que não titubeamos em inúmeras e recorrentes defesas da pauta, seja em Brasília, no Congresso, ou mesmo em cada uma das cidades onde atuamos”, explicou.


Por sua vez, Vilani Oliveira, presidenta da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Confetam, lembrou que à medida que se investe nos trabalhadores, se fortalecem as entidades. “O sucesso da Fetamce é resultado disso”, complementou.


Conselho Diretor


Formado por um representante de cada sindicato de servidores filiado, o Conselho Diretor é uma das instâncias de deliberação da Fetamce, responsável por aprovação das contas da entidade e balanço político. Na oportundide, o conselho aprovou a prestação de contas apresentada pela Diretoria e sua assessoria.


Em tempo, as contas da Federação também foram aprovadas por seu Conselho Fiscal, que reuniu-se ontem (29/4), na sede da entidade.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO