Assembleia do Sindicato dos Servidores de Ararendá escolhe nova presidenta da entidade

No último dia 20 de janeiro, em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ararendá (SISPMA), a categoria ratificou decisões de votações anteriores e destituiu, em definitivo, Fernando Martins do cargo de presidente da entidade.

Na oportunidade, foi eleita, por unanimidade dos sócios filiados, Francisca Camêlo Veras Martins (Inês), que assumiu, a partir daquela data, a presidência da organização sindical.

De acordo com o advogado do SISPMA, Pedro Cavalcante, o agora ex-presidente foi afastado do posto por má conduta, por corroborar com uma ilegalidade da prefeitura. O fato em questão envolvia a apresentação de um falso recibo, pelo presidente, de execução de recursos da educação.

O afastamento do dirigente seguiu, conforme relatos da categoria e da assessoria jurídica, todos os ritos previstos no estatuto social da instituição, sendo garantido o direito de ampla defesa. Ao fim da apuração, a conclusão foi pela cassação do acusado do cargo.

A assembleia final foi acompanhada pela secretária-geral da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Iracema de Oliveira, e representantes de sindicatos da Regional Crateús.

Fotos: ES News – Elizeu Silva Notícia


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO