CUT-CE encerra 12ª Plenária Estadual com votação e eleição dos delegados


No 3º e o último dia da 12ª Plenária Estadual da CUT-CE, realizada do dia 22 a 24 de maio de 2014, no Hotel Romanos, no bairro Messejana, em Fortaleza, a Secretária de Políticas Sociais, Maria José Soares, lançou a Cartilha “Lugar de Criança é na Escola. Diga Não ao Trabalho Infantil! Campanha Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil”. Ela ressaltou os impactos do trabalho infantil para crianças e adolescentes e destacou que o trabalho nesses casos afasta o indivíduo dos amigos, do lazer e da escola.


“Nós somos contra ao trabalho infantil. Lugar de criança é na escola. Esse assunto é muito importante. A luta para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes é fundamental para a construção de uma sociedade justa e democrática. Por isso, estamos lançando essa cartilha”, explicou.


Os delegados votaram ainda 26 emendas, 03 resoluções e 02 moções. O texto já tinha sido debatido nos 4 Grupos de Trabalho, que se reuniram, na sexta-feira (23/05). Seguem, abaixo, alguns itens debatidos:


“A construção do projeto popular e democrático: Área social como prioridade…”


“O movimento CUTista deverá intervir no processo eleitoral defendendo a continuidade do projeto politico…”


“Dar Continuidade à luta pela reforma do sistema político…”


“Fortalecimento o projeto político da classe trabalhadora, democratização do trabalho decente…”


A presidenta da CUT-CE, Joana Almeida, comemorou a realização da 12ª Plenária. Segundo ela, o evento foi vitorioso, tendo em vista que reuniu representantes de todos os ramos ligados à CUT, do interior e da capital. “Agradecemos a presença de todos os delegados que atuaram de foram ativa e colaboraram para o debate de forma democrática”, ressaltou. 


Durante a plenária estadual, foram escolhidos também os 29 delegados que vão representar o Ceará na Plenária Nacional, que vai acontecer do dia 28 de julho a 1º e agosto, em Guarulhos, São Paulo.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO