Após três anos, professores de Milagres alcançam reajuste salarial

Os professores de Milagres confirmaram, na manhã da última segunda-feira (18/02), que receberão reajuste salarial de 4,17%, conforme foi estabelecido pela Lei Piso do Magistério.

O anúncio da medida foi feito pelo prefeito Lielson Landim durante a Jornada Pedagógica 2019. O evento aconteceu no Centro Social Urbano e contou com a presença de autoridades e professores da rede municipal.

Na oportunidade, o gestor também falou do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, que o executivo pretende reformular.

O tema é alvo de controvérsia entre os trabalhadores, haja vista que, segundo o Sindicato dos Servidores de Milagres, destrói conquistas históricas, como o direito à progressão, e elementos como a fixação de níveis e escalas de remuneração.

A votação do projeto de lei que altera o Plano foi barrada na Câmara Municipal, após a articulação do sindicato e da Fetamce com vereadores que pediram vistas na proposta legislativa. Os dirigentes sindicais pretendem agora negociar com a prefeitura as mudanças, mas os gestores estão resistentes ao diálogo.

O Sindicato lembra ainda que a categoria dos educadores estava há três anos sem aumento salarial.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO