Após pressão, professores de Baturité alcançam reajuste linear de 33,24%

O Sindicato dos Professores de Baturité realizou, nessa quarta-feira (23/02), assembleia geral com os profissionais do magistério para votar a proposta de aumento salarial da categoria.

Inicialmente, previa-se que o município aplicaria o reajuste de 33,24% somente para os trabalhadores com nível médio, um total de apenas cinco pessoas, mas a mobilização da classe, organizada pela entidade sindical, que inclusive levou o prefeito Herbelh Mota a estar presente no encontro, garantiu a aplicação de aumento linear, ou seja, contemplando todos os níveis de formação, e com vigência a partir do dia primeiro de janeiro de 2022.

As negociações e assembleia da categoria contaram com o apoio e a participação da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), representada pela vice-presidenta da entidade, Carmem Santiago. De acordo com a sindicalista, foi após a reunião com o sindicato e a Fetamce que o chefe do Executivo fechou o acordo. O reajuste será pago na folha de pagamento de março, sendo garantida as diferenças dois primeiros meses do ano.

“Vitória da luta coletiva. Com isso, o município de Baturité avançou para implantar a nova composição salarial do magistério”, destacou Carmem Santiago.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO