Fetamce presta solidariedade aos professores de Iguatu após ofensas de vereador

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) se solidariza com os profissionais em educação do município de Iguatu e com o conjunto de diretores e diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), diante dos ataques sofridos em sessão realizada nesta terça-feira (22/2) na Câmara Municipal.

As ofensivas aos trabalhadores e dirigentes sindicais partiram do vereador Rômulo Fernandes (PSD), que utilizou a tribuna da Casa para criticar e desqualificar de forma grosseira a atuação dos professores e professoras e de representantes da entidade sindical, que nas galerias da “casa do povo” reivindicavam o cumprimento do reajuste de 33,24%, conforme a Lei Federal do Piso Nacional do Magistério (Nº 11.738/2008).

A livre organização sindical e as liberdades de manifestação e expressão estão diretamente ligadas ao exercício da democracia, pela qual o movimento sindical lutou incansavelmente para reconquistar, durante o processo de redemocratização do país. Os ataques aos trabalhadores e trabalhadoras que estavam ali lutando pela garantia de um direito conquistado, são condutas antissindicais, totalmente ilegais, pois violam o direito fundamental à liberdade sindical.

Por fim, ao mesmo tempo em que denunciamos o caso, repudiamos as atitudes antidemocráticas do vereador Rômulo Fernandes e reafirmamos o compromisso do movimento sindical do ramo dos servidores municipais com a defesa dos direitos da classe trabalhadora, e em especial com as lutas mais urgentes dos servidores da educação de Iguatu. A Fetamce exige respeito à todas as entidades sindicais e cobramos que a conduta do parlamentar seja apurada pela Comissão de Ética do Legislativo de Iguatu.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO