Após assembleia, professores de Barbalha decidem manter paralisações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB) reuniu professores, na última segunda-feira (22), para discutir estratégias de mobilização pela implementação do reajuste de 14,95% no piso e na carreira da categoria. A fim de pressionar o executivo municipal, o coletivo optou pela continuidade das paralisações.

Segundo o presidente da entidade, Marciano Santos, as manifestações estavam pausadas após reunião com o deputado estadual Fernando Santana, que intermediou diálogo entre as partes. “O município não cumpriu o acordo firmado em março deste ano, quando se comprometeu a reajustar os salários após a divulgação da portaria interministerial de abril, que define os valores do Fundeb para 2023”, afirma.

Até agora, mais de 100 municípios cearenses já concederam o reajuste de 14,95% aos professores, inclusive alguns da região do Cariri, enquanto Barbalha ofereceu apenas 6%. “Nossos profissionais acumulam perdas salariais de 22,24% em 2022 e 8,95% em 2023. Propomos um reajuste linear, ainda que parcelado, de 8,95% neste ano, sendo 4% em maio e 4,95% em agosto”, reivindica Marciano.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO