Fetamce comemorará 25 anos com programação especial


O ano de 2015 é especial para a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). A entidade planeja uma programação especial para comemorar o aniversário de 25 anos, que vão ser completados no dia 28 de abril. De acordo com a presidente da organização, as bodas de prata da entidade máxima dos trabalhadores das prefeituras do Ceará contarão com muitos projetos especiais.


Um deles é o “Grandes Debates – Fetamce 25 anos”, que trará para o Ceará palestrantes de renome para debater os temas que norteiam a organização sindical dos servidores dos 154 municípios onde a Federação tem inserção.


Também estão na lista de ações especiais, a publicação de uma edição comemorativa da Revista F e de um documentário jornalístico, que vão trazer a trajetória da entidade desde a sua fundação até os dias de hoje. “Há muita história, recheada de muitas lutas, para ser apresentada. Vamos construir a memória dessas mais de duas décadas de superação dos servidores públicos municipais do Ceará”, explica Enedina.


Está marcada ainda a realização de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) no dia 7 de maio, que contará com entrega da segunda edição da “Comenda Fetamce”, que nesta oportunidade será oferecida aos sindicatos fundadores e entidades parceiras.


Além de tudo isso, faz parte da comemoração o novo investimento em comunicação sindical, com a edição desde início do ano da TV Fetamce, canal de vídeos da entidade disponível na internet; a reedição do Tribuna dos Servidores municipais, jornal impresso de tiragem bimestral; o desenvolvimento da Agência de Notícias dos Servidores Municipais; o lançamento de novo portal na web e de aplicativo para celular e tablete – leis, dados e notícias; novas edições da Revista F; e a renovação de materiais publicados nas redes sociais, que passam a ser alimentadas com leis, debates e história da Fetamce.


A programação anual tradicional, que conta com a Marcha do Trabalho Decente, encontros regionais, oficinas temáticas, seminários formativos e jornadas de debates continuam, mas receberão um investimento especial durante o ano. A proposta da direção da Fetamce é lançar dentro deste calendário duas outras novidades: o Curso de Liderança Juvenil e uma exposição fotográfica, que terá como pano de fundo a ação sindical do ramo, em atividades em todo o estado.


E, para fechar o ano de lutas e folguedos, a Federação realizará, em dezembro, uma grande festa, recebendo e homenageando todos os atores sociais que integram a sua história.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO