A greve continua! Professores fazem grande passeata em defesa da educação de Maracanaú hoje, dia 26

Há mais de um mês em greve, os professores de Maracanaú realizam uma manifestação pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (26 de maio), a partir das 8h. Segundo o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), o ato denuncia as ameaças feitas pela Prefeitura aos professores em estágio probatório que aderiram à paralisação.


Segundo a presidente do Suprema, Vilani de Sousa, os manifestantes também protestam contra o cancelamento do desconto da mensalidade do sindicato na folha salarial dos professores. “Vamos manifestar nossa indignação com a falta de respeito aos profissionais da educação, desrespeito ao direito de greve”, diz nota divulgada pelo Suprema.


Na última sexta-feira (21/05), uma Assembléia Geral decidiu pela continuidade da paralisação, que teve início no dia 22 de abril. Os professores reivindicam a implantação do Piso Nacional do Magistério em Maracanaú, bem como reajuste salarial de 15,93%. O sindicato convoca professores, estudantes, pais e a comunidade de Maracanaú para se aliar ao movimento.


Grande passeata em defesa da Educação de Maracanaú

Dia 26/05

Hora: 8h

Concentração: Praça da estação de trem de Maracanaú (em frente ao Hospital Municipal)


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO