Regional da Fetamce no Vale do Jaguaribe defende reação em massa da classe trabalhadora

O Sindicato dos Servidores Municipais de Russas sediou nesta segunda-feira, 15 de janeiro, mais um encontro regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Desta vez, foram reunidas organizações do ramo no Vale do Jaguaribe.

Na pauta da atividade, os desafios da Campanha Salarial Unificada 2018, em um ano em que a conjuntura para a classe trabalhadora se torna ainda mais sensível, haja vista que medidas como a Reforma Trabalhista e Emenda 95, do congelamento dos gastos públicos nacionais, estão em plena atividade.

Conforme Enedina Soares, presidente da Fetamce, que coordena as atividades, “as entidades ligadas aos trabalhadores vão ser as responsáveis, junto aos movimentos sociais, de empenhar ainda mais a sociedade para barrar as atrocidades propostas por Temer, numa grande convocação popular das massas para ditar o rumo que o povo quer dar ao país. É hora de dar mais peso à luta e mostrar para a classe política que vamos retirar dos parlamentos e do executivo os traidores  da classe trabalhadora”, afirma a sindicalista.

Além de Enedina, a caravana pelo estado leva Nadja Carneiro, secretária de administração e finanças da Federação, que tem a missão de, junto ao advogado da entidade, Antônio José Gomes, e a técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) instalada na Fetamce, Rosilene Cruz.

Na bagagem, debates também sobre as estratégias de reorganização financeira dos sindicatos diante dos problemas colocados pela reforma trabalhista para o recolhimento do imposto sindical; campanha de sindicalização em massa; discussão sobre dados econômico, a fim de instrumentalizar as negociações e pauta de reivindicações da campanha salarial de diversas categorias que se organizam no serviço público municipal; e a resistência contra a aprovação da reforma da previdência, em discussão no Congresso, através do fortalecimento da campanha: “Se votar, não volta”.

“Saímos daqui com o compromisso de levar também para uma plenária do ramo dos servidores municipais a preparação de uma estratégia combinada de defesa da nossa pauta neste ano em que colocamos nas ruas o slogan Vamos Reconstruir o Brasil”, finalizou Nadja Carneiro, da diretoria da Federação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO