Nota de solidariedade à vereadora e presidenta licenciada Enedina Soares

A Fetamce se solidariza com a sua presidenta licenciada, Enedina Soares, que, na última quinta-feira (20), foi vítima de violência política de gênero na Câmara Municipal de Caucaia.

Enedina, que ocupa cadeira de vereadora na Casa, teve a fala cerceada de maneira autoritária enquanto denunciava problemas na prestação de serviços públicos de saúde no município.

A vereadora não teve tempo para responder os inúmeros apartes em sua fala e, na sequência, foi atacada injustamente por outros vereadores homens, que reduziram seu tempo de fala. O microfone que a vereadora usava foi desligado, impedindo a chance de defesa.

O silenciamento é uma das mais violentas formas de misoginia que uma mulher pode sofrer. O fato ocorrido é intolerável e se soma aos episódios de violência de gênero e de desrespeito à liberdade de expressão que mulheres com a trajetória de lutas como a de Enedina sofrem em todo o Brasil.

Esperamos que a mesa diretora da Câmara de Caucaia tome providências para punir os responsáveis por tamanho desrespeito. A sociedade que se cala diante do silenciamento das mulheres referenda outros tipos de violência que, em casos extremos, retiram suas vidas.

Não à misoginia! Não à violência política de gênero!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO