Atendendo ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos de Barreira e Acarape (Sinsemba), trabalhadores de várias áreas do serviço público municipal marcaram presença em frente ao Fórum de Acarape nesta segunda-feira (25 de janeiro) para acompanhar reunião com o Ministério Público.
No encontro, foi demandado o pagamento dos salários de novembro dos funcionários contratados e de dezembro de todos os servidores, a quitação de 50% do décimo terceiro, ainda pendente, e o repasse dos empréstimos consignados aos credores.
A mediação contou com a presença do prefeito de Acarape, Edilberto Beserra. Ao fim da discussão, foi deliberado que a gestão irá pagar os salários dos servidores de janeiro até o 5º dia último de fevereiro e estabelecer um calendário de pagamento para sanar as pendências citadas, que deverá ser apresentado em nova reunião, marcada para três de fevereiro.
Aparecida Castro, presidenta do Sinsemba, disse que toda a situação é reflexo do desmonte municipal, iniciado pela gestão passada da prefeitura, que desorganizou a máquina pública após a derrota eleitoral. “É a velha problemática de grupos que se apropriam da máquina pública para perseguir e massacras opositores políticos ou para fins eleitoreiros”, destaca.
A justiça está do nosso lado e teremos nossos direitos restaurados. Somos os trabalhadores que ajudam no desenvolvimento do município, merecemos respeito”, destaca Elisiane de Castro, professora municipal.