MP media pagamento de salários atrasados e décimo 13º dos servidores de Acarape

Atendendo ao chamado do Sindicato dos Servidores Públicos de Barreira e Acarape (Sinsemba), trabalhadores de várias áreas do serviço público municipal marcaram presença em frente ao Fórum de Acarape nesta segunda-feira (25 de janeiro) para acompanhar reunião com o Ministério Público.

No encontro, foi demandado o pagamento dos salários de novembro dos funcionários contratados e de dezembro de todos os servidores, a quitação de 50% do décimo terceiro, ainda pendente, e o repasse dos empréstimos consignados aos credores.

A mediação contou com a presença do prefeito de Acarape, Edilberto Beserra. Ao fim da discussão, foi deliberado que a gestão irá pagar os salários dos servidores de janeiro até o 5º dia último de fevereiro e estabelecer um calendário de pagamento para sanar as pendências citadas, que deverá ser apresentado em nova reunião, marcada para três de fevereiro.

Aparecida Castro, presidenta do Sinsemba, disse que toda a situação é reflexo do desmonte municipal, iniciado pela gestão passada da prefeitura, que desorganizou a máquina pública após a derrota eleitoral. “É a velha problemática de grupos que se apropriam da máquina pública para perseguir e massacras opositores políticos ou para fins eleitoreiros”, destaca.

A justiça está do nosso lado e teremos nossos direitos restaurados. Somos os trabalhadores que ajudam no desenvolvimento do município, merecemos respeito”, destaca Elisiane de Castro, professora municipal.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO