Em Moraújo, o Sindicato Municipal dos Professores (SINPREM), personalizou a campanha salarial construída pela FETAMCE, com adaptação do spot e artes. Sendo assim, o sindicato dos profissionais do magistério reivindica junto à prefeitura o pagamento do salário mínimo a todos os servidores, o cumprimento da lei do piso salarial para os professores, o combate ao assedio moral, a ampliação de professores efetivos, alterações no plano de cargos, carreiras e salários do grupo ocupacional do magistério (PCCS/MAG) e a criação do plano de carreira para os demais servidores da educação.
Em Jaguaribe, a Campanha Salarial dos Servidores Municipais foi lançada ainda em dezembro de 2012, com a presença de mais de 200 servidores. O Sindicato dos Servidores Municipais de Jaguaribe (Sindsep) e a categoria definiram como prioridade as estratégias de consolidação do Trabalho Decente e a atualização salarial de todas as categorias, especialmente a universalização do mínimo para profissionais que recebem abaixo deste.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Monsenhor Tabosa (SINDSERP), na maior assembléia de 2011, segundo sua diretoria, debateu a pauta de reivindicação da Campanha Salarial para o ano de 2012 conjuntamente com a comemoração do aniversário de 14 da entidade, além de dar posse à nova direção executiva, aos delegados regionais e ao conselho fiscal, eleitos recentemente.
No município de Ibiapina também em dezembro, durante a Assembléia Geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Ibiapina (SINDSEMIB), foi lançada a Campanha Salarial Unificada 2012, tendo nesta localidade como prioridade o regime próprio de previdência.
Já Mulungu também apostou na mobilização da comunicação local e levou o lançamento da Campanha para as rádios, no dia 30 de dezembro. E a mobilização continua por meio de carro de som, que reproduz o jingle produzido pela FETANCE e com a chamada do Sindicato dos Servidores Municipais de Mulingu. Também foi realizada Audiência Pública na Câmara de Vereadores para a discussão com o legislativo local da pauta de reivindicação, que contou com a participação de um número expressivo de servidores. A direção do Sindicato informa que, após essa mobilização inicial, as negociações com o executivo local avançam.
Mais municípios, como Monsenhor Tabosa, Miraíma, Acaraú, Redenção, Umirim, Potiretama, Itapipoca, Tururu, Uruburetama, entre outros, fizeram o lançamento da campanha ainda em dezembro.
Outras localidades realizarão em janeiro o lançamento da Campanha Salarial, entre elas Tabuleiro do Norte, Pacujá e Graça.
Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE
Fonte: Fetamce