Fetamce participa de seminário sobre negociação coletiva e sistema sindical

Dirigentes sindicais que compõem a Fetamce marcaram presença no Seminário Regional Nordeste sobre a Negociação Coletiva e Sistema Sindical no Serviço Público. Com realização da Escola de Formação Sindical da CUT Nordeste, o evento aconteceu em Recife (PE) entre quarta (10) e sexta-feira (12).

Voltado a dirigentes e assessores dos sindicatos, federações e confederações da CUT do setor público municipal, estadual e federal, o evento tem o objetivo de socializar e debater com os dirigentes sindicais as propostas que foram construídas no âmbito da CUT, para negociação com o governo Lula, sobre negociação coletiva e sistema sindical. As propostas vão compor o marco regulatório do sistema sindical brasileiro.

Segundo Graça Costa, secretária de Organização e Política Sindical da CUT, os três dias de debate fortalecem, também, a discussão sobre o PL em construção no Ministério do Trabalho sobre regulamentação da negociação coletiva. “Estamos levando para as nossas bases esse debate, que é fundamental para a defesa dos servidores públicos”.

“Estamos aqui para fortalecer o movimento sindical, na busca por reinventar nossas ações nesse novo mundo do trabalho. Também buscamos novas alternativas para o financiamento das entidades, que passaram por ataques constantes nos governos Temer e Bolsonaro”, afirma Glauberlene Rabelo, presidenta do SINDSEP-Morada Nova e secretária de Finanças Públicas da Fetamce.

Também presente no evento, o presidente do Suprema, Pedro Hermano, destacou a importância do evento na construção da unidade contra os retrocessos: “Congresso de extrema importância para aprofundando de discussões fundamentais para o fortalecimento da organização sindical das trabalhadoras e dos trabalhadores do serviço público, sobretudo na perspectiva do enfrentamento a gestões autoritárias e que cometem práticas antissindicais”.

Também participaram as representantes da Diretoria Executiva da Fetamce Nadja Carneiro, secretária de Administração e Finanças; e Francirlea Filgueira, Secretária de Comunicação.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO