Fetamce participa de ato pela reestruturação de PCCS da Guarda Municipal

A diretoria da Fetamce participou, na última quarta-feira (10), de ato na Câmara Municipal que cobrou a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Guarda Municipal. Desde o ano passado, a categoria, após entregar proposta à Prefeitura, segue mobilizada para reverter a defasagem de 16 anos que traz inúmeros prejuízos aos servidores.

Segundo informações do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SINDIFORT), a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) iniciou as negociações e apresentou uma proposta que trouxe descontentamento à categoria, inclusive recuando posteriormente de importantes pontos acordados.

A Prefeitura também ingressou na Justiça e um dia de paralisação dos guardas municipais foi suspenso pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), sob pena de multa diária de R$ 15.000 para as entidades sindicais.

Socorro Pires, presidenta da Fetamce, ressalta a necessidade de mobilização para denunciar o problema. “É fundamental que a categoria se mantenha organizada e cobre a valorização necessária aos servidores municipais. A Fetamce está empenhada nessa luta e se soma aos guardas municipais para ecoar ainda mais esse pleito”, afirma.

Participaram do ato, além de Socorro, a presidenta licenciada da Fetamce, Enedina Soares; a secretária de Saúde do Trabalhador da Fetamce e vice-presidenta do SINDIFORT, Ana Miranda; e a secretária de Aposentados/as e Assuntos Previdenciários da Fetamce e diretora administrativa do SINDIFORT, Tereza Machado.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO