18 cidades do Ceará já garantiram reajuste de 33,24% para professores

Sobe para 18 o número de cidades do Ceará que concederam reajuste salarial para os profissionais do magistério de 33,24%. De acordo com informações repassadas à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) pelos sindicatos filiados, entram na lista Cedro, Jardim, Potengi e Salitre.

Nas quatro localidades citadas, o anúncio do aumento salarial foi confirmado no final de semana. Elas de juntam a Assaré, Barbalha, Brejo Santo, Campos Sales, Capistrano, Cruz, Fortaleza, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Nova Olinda, Porteiras e Santana do Cariri, cujas gestões já haviam confirmado a evolução salarial dos professores conforme a Lei Federal 11.738, de 2008.

A conquista se deve à defesa dos sindicatos em prol da validade da legislação que regulamenta os direitos dos profissionais da educação básica brasileira.

“O piso é para o professor de nível médio, início de carreira, e esse efeito precisa repercutir em todos os níveis, para o professor que é graduado, especialista, mestre e doutor. No município, precisa ser assegurado esse tipo de direito de um reajuste linear”, explica a presidente da Fetamce, Enedina Soares.

A dirigente alerta ainda para a falta de manifestação de alguns municípios cearenses diante do estipulado pela legislação. Segundo ela, o prefeito que não garantir o reajuste pode responder por improbidade administrativa. “Municípios super pobres e que já enviaram a lei para a Câmara e já garantiriam. E outros municípios como Caucaia, Maracanaú, maiores, ainda não se manifestaram. Então a gente está intensificando essa mobilização no Estado e na construção de uma greve em várias cidades para fazer com que a Lei do Piso seja de fato efetivada”, completou Enedina Soares.

Cidades cearenses que já garantiram reajuste de 33,24% para professores: 

  1. Assaré
  2. Barbalha
  3. Brejo Santo
  4. Campos Sales
  5. Capistrano
  6. Cedro
  7. Cruz
  8. Fortaleza
  9. Jardim
  10. Jijoca de Jericoacoara
  11. Juazeiro do Norte
  12. Mauriti
  13. Milagres
  14. Nova Olinda
  15. Porteiras
  16. Potengi
  17. Salitre
  18. Santana do Cariri

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO