XIV Encontro Rural de Jovens Rurais do Cariri discutiu juventude e movimento sindical no Ceará


Nos dias 21 e 22 de novembro, jovens rurais participaram do XIV Encontro Rural de Jovens Rurais do Cariri, na sede da regional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Ceará (Fetraece), no município do Crato. A ideia era promover um ciclo de debates sobre a atuação da juventude no movimento sindical CUTistas cearense. Os participantes debateram questões relacionadas à reforma agrária, à renovação dos jovens nos sindicatos, à saúde, à atuação da mulher, à cultura, ao esporte e ao lazer.  


O Secretário de Juventude da CUT-CE, Ari Ferreira, apresentou palestra durante a programação do encontro. O sindicalista ressaltou a atuação da CUT na mobilização sindical no país e no estado, a importância da central na defesa dos direitos dos(as) trabalhadores(as) e a política da CUT tanto para o movimento urbano, como o rural.


De acordo com o dirigente CUTista, as propostas apresentadas pelos jovens vão fundamentar a elaboração de relatório, que será entregue aos prefeitos dos municípios da região do Cariri. “O documento vai colaborar para implementação de políticas públicas voltadas para a juventude rural”, ressalta.

 


Fonte – CUT-CE


comunicacao@fetamcetmp.org.br


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO