Sindicatos do Cariri participam de curso sobre Plano de Carreira


Sindicatos de Servidores Públicos da Região do Cariri, através da Regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), participaram do Curso “Aprofundamento em Plano de Carreira nas Áreas da Educação, Saúde e Técnico-Administrativa”. A atividade aconteceu na cidade do Crato, de quarta-feira a sexta-feira (27 a 29/07/2016).


 


A formação foi ministrada por Haline Cordeiro, que é administradora, Especialista em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), Especialista em Engenharia da Produção e Mestre em Engenharia da Produção.


 


A aposta do curso foi preparar os dirigentes sindicais para que possam compreender melhor a demanda de elaboração ou revisão de Planos. A ideia é que a proposição ou mesmo o acompanhamento da elaboração destes dispositivos nos governos municipais contem com uma participação contínua e efetiva dos sindicatos.


 


O treinamento abordou todas as etapas para estruturação e implantação de um Plano de Cargos e Salários, assim como a revisão da legislação pertinente às áreas de Educação, Saúde e Técnico-Administrativa. Ao mesmo tempo, os alunos compreenderam como se montam os cargos nas tabelas e as pessoas nos cargos, possibilitando assim a análise financeira dos impactos.


 


O que é um Plano de Carreira?


 


As políticas salariais dos servidores públicos são realizadas através de plano de cargos e salários, o qual normatiza internamente a promoção e a progressão das carreiras.


 


A gestão de cargos e salários ocupa uma posição-chave no serviço público, pois estas precisam propiciar um ambiente de motivação e produtividade, eliminando as incoerências e distorções que possam causar desequilíbrios salariais ou a insatisfação das pessoas e atendendo os requisitos da legislação vigente.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO