Sindicato dos Servidores de Orós pede apoio dos vereadores na negociação de suas reivindicações

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Orós – SINDSERPMO, através de sua diretoria vem tentando melhorar as condições de trabalho e salários dos servidores públicos municipais sindicalizados e também dos que ainda não são. Para isso foi aprovado o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, sendo que alguns pontos da lei não estão sendo cumpridos; apresentou modelo de Plano de Cargos e Carreiras para os funcionários técnicos-administrativos e da saúde.


Estes projetos foram apreciados pela nossa Câmara e aprovado o do magistério e os outros foram enviados à Prefeitura, sendo que não foi obtida nenhuma resposta ainda. Temos procurado a Câmara para que nos ajudem, já que os vereadores e a vereadora são nossos representantes, porém os mesmos segundo a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta casa, estão impedindo o nosso sindicato, que também é uma representação legal do povo, de manisfestar nossas opiniões e de procurar defender os direitos dos servidores e do povo oroense.


Vamos aos fatos:


Na sessão de sexta, dia 09 de setembro, o presidente do Sindicato foi impedido pela vereadora Luhanna de falar pois não estava inscrito segundo o regimento; Na sessão de hoje, ele estava inscrito, porém a vereadora Luhanna me impediu mais uma vez, alegando que eram muitos assuntos inscritos e que alguns já haviam sido tratados antes, portanto não poderiam mais ser falados;


Os assuntos inscritos para esta sessão eram:


O plano de cargos e carreiras do magistério, sendo que seria falado o fato de que a própria câmara aprovou um requerimento pedindo a presença do secretário de educação para esclarecimentos à respeito do não cumprimento de alguns artigos, como por exemplo: a necessidade de concurso público; desrespeito aos direitos dos professores efetivos e outros; só que o mesmo não apareceu sendo que já era para ter vindo desde a sessão anterior, então ficamos a pensar que a credibilidade da nossa câmara perante o secretário municipal esta em baixa, já que não foi mandada nenhuma justificativa que tenha sido lida em plenário.


O plano de cargos e carreiras dos funcionários técnicos-administrativos e da saúde, sendo que não foi enviada nenhuma resposta ao sindicato nem à câmara, portanto não era um assunto obsoleto, mas sim que deve ser sempre lembrado, pois os vereadores e a vereadora é para serem o intermédio para que o projeto venha a ser apreciado pela prefeitura. Afinal de contas os servidores não foram e são eleitores? Então mais do que justo que os mesmos tenham o apóio desta casa.


Regimento interno da câmara, que era justamente para falar da necessidade de reforma do mesmo para que fosse mais democrático; Contratos temporários, pois a quantidade no município esta muito além do que deveria ser, havendo a necessidade de concurso público.


Todos estes assuntos deveriam ser tratados em dez minutos, portanto não importava a quantidade de assuntos, já que segundo o regimento o tempo é o que vale.


O que sentimos é que nossa presença constante em todas as sessões está incomodando, mas com certeza continuaremos assistindo e se inscrevendo sempre que acharmos necessário, pois a câmara é uma representação do povo e nós funcionários somos “povo” e o nosso sindicato vai sempre defender os funcionários custe o que custar; se a câmara estava acustumada a trabalhar sem que tivesse alguém que procurasse a ajuda da mesma ou que contestasse suas ações, deve mudar de postura e respeitar mais os seus eleitores e entidades do município.


A democracia é para todos. O direito é de todos, claro que respeitando as leis, já que muita gente consegue benefícios através da democracia e da justiça, por isso que ambas devem se estender a todos: pobres ou ricos; funcionários ou não; políticos ou não;

Muita gente adora a democracia quando esta lhe convém, mas depois age de maneira ditatorial, se aproveitando dos seus conhecimentos ou da falta de conhecimentos dos outros, mas um dia tudo isso passa e o que vocês irão querer que fique na lembrança das pessoas?


Esperamos que a administração municipal tenha olhos mais democráticos para seus funcionários e procure melhorar as condições de trabalho dos nossos funcionários através de concurso público e implantação do plano de cargos e carreiras para todas as categorias, pois o tempo esta passando e nada foi feito ainda.
Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO